Dente por dente pt.1

Britney SpearsSe alguma coisa lhe incomoda esse é sempre o primeiro ponto a ser analisado, como uma obcessão. Nunca gostei muito dos meus dentes, nunca precisei usar aparelho, mas sempre os achei muito curtos, quase uma dentição infantil, e há alguns anos comecei a me incomodar com o fato deles não serem “branco-perfeito-celebridade”, por mais que eu saiba que as celebridades muitas vezes aderem a artifícios como capas de porcelana, e no caso de revistas o já conhecido Photoshop. Foi então que decidi que ao menos deixaria eles claros como eu quero, já que o fato deles serem curtos é algo que estou acostumada por vê-los desde que todos meus dentes de leite se foram. E assim começou a saga.

Fui em um dentista que já havia atendido minha mãe, na consulta de avaliação ele disse que eu tinha dois princípios de cárie (até onde eu sei cárie é algo que você tem ou não, princípio é novidade) e quando mencionei o interesse no clareamento ele disse que preferia usar uma técnica onde “faria micro furos nos dentes e injetaria um ácido”, palavras dele. Como assim furar meus dentes e injetar um ácido?! Detalhe, R$800 pela tarefa. Sai do consultório assustada e dizendo que pensaria, quando cheguei em casa pesquisei e descobri que a tal procedimento é usado em pacientes que tem tratamento de canal, onde um clareamento convencional não funcionaria já que o escuro é interno, devido ao sangue coagulado, o que completamente não é o meu caso. Além do mais até hoje só tive cárie em uma vez, em um dente de leite, que caiu umas duas semanas depois de ser obturado.

Pesquisei um segundo profissional, agendei uma nova consulta, meu principal objetivo já tinha alterado pra confirmar a existência das tal cáries, e pra minha surpresa a dentista disse que eu não tenho. Controverso e serviu pra me deixar mais intrigada. Já a respeito do clareamento ela usaria a técnica do laser, pelo precinho módico de R$1.500 e eu enfrentaria cinco sessões de 1h cada. E por experiências próximas sabia que normalmente são feitas no máximo 2 sessões, e o valor gira em torno da metade solicitada. Novamente fui em busca de outro profissional.

Encontrei uma clínica, não muito longe da segunda citada, onde o dentista me inspirou confiança, disse que eu não tenho cárie alguma e me explicou dois tratamentos possíveis para clareamento: o a laser e o caseiro (com moldeiras), e depois dos prós e contras me deixou livre para escolher.  Optei pelas moldeiras, R$600 com limpeza inclusa, agendei na semana seguinte para fazer o molde das arcadas e então poder começar o tratamento que demora de 2 semanas a um mês, até que o “branco-perfeito-celebridade”seja alcançado.

Sendo assim resolvi compartilhar minha experiência, pois sei que muitas pessoas passam por situações semelhantes e muitas vezes não tem com quem dividir as dúvidas. A partir da próxima semana vou fazendo um relatório completo de cada fase.

3 Respostas para “Dente por dente pt.1

  1. Ja existe solução pra dentes curtos…. cirurgia pra remover parte da gengiva q cobre o dente… é quase uma plastica… Eu fiz e ficou lindo… recuperação otima… e o preço n é mto salgado… paguei 520 pela parte superior^^

    • A 2ª dentista me falou sobre isso, me recomendou fazer até, mas não é algo que me incomode, e conheço uma pessoa que fez, porque tinha a gengiva torta, e o pós-operatório não é a melhor coisa do mundo. Ficando com eles mais claros já me contenta neste momento.😉

  2. Olha… te sendo super sincera…. meu pós operatorio foi mega tranquilo….

Compartilhe sua opinião!

