Correios

Os Correios sempre foram conhecidos por sua eficiência, até usam disso em suas campanhas publicitárias, com o bordão “mandou chegou” ou “nos Coreios você pode acreditar”. Até que há algum tempo ocorreram alguns “escândalos” de funcionários que foram flagrados roubando e violando correspondências e até sumindo com as cartas pra não precisarem fazer seu trabalho, entregá-las. Um empresa com tantos anos de existência, e fundamental pra nós não foi abalada com essa história, mas tenho me indignado muito ultimamente com o fato de haverem taxas e mais taxas diferenciadas pra cada tipo de correspondência. A última é o tal de PAC, que tem como descrição “Serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria” e a maioria dos estabelecimentos, inclusive online tem usado. Há pouco tempo fiquei interessada em dois produtos, completamente diferentes, ambos em lojas virtuais e que só trabalham com PAC ou Sedex. Os Correios tem como base pra tabelar mercadorias o peso, sempre que você for lá postar uma mísera cartinha eles vão colocá-la na balança, pra só então dizer qual o valor do selo, ou até que não pode ser uma cartão comum. A diferença de peso entre os produtos que tinha interesse chega bem a 1kg, já o preço… O Sedex, que chega pra você em média 24h depois custa cerca de R$5 mais do que o PAC, que deveria ser econômico e fica perambulando sabe-se por onde por até 7 dias (isso se eles não resolverem fazer outra greve, ou extraviar sua encomenda). Onde está vantagem? Carta registrada foi extinta e esqueceram de me avisar? Eu que não gostava dela já sinto falta, pelo menos o controle parecia melhor.

4 Respostas para “Correios

  1. Realmente os correios estão de brincadeira!!!!

    Isso qndo eles não “acham” sua casa e a correspondência volta pra central e você mesmo tem que ir lá retirar!!!!!

    Sem contar a taxa que vc paga p/ retirar!!! Absurdo!!!!!

    Aff

  2. curti o post ana! pura verdade
    eu fiquei esperando 5 dias (úteis) por um pacote. detalhe, foi enviado via sedex! eu mandei um e-mail pra lá reclamando mas não corri atrás de ser ressarcido ou coisa do tipo… porque eles tem uma política de devolver o dinheiro do envio caso não entreguem dentro do praso. (via sedex)
    correios já não está bom, chega final de ano então… fica uma mess dupla

    • o.O
      Não sabia dessa história de que devolvem o $ se não chegar no prazo. Pior ainda é quando demora e tu descobre que a encomenda foi taxada, tô esperando uma entrega internacional há mais de mês e até agora nada, tô morta de medo. Pior que é presente de uma promo. ¬¬

Compartilhe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s