Batalha de capas pt.3

U2, War:  Em 1993 U2 lançou seu 3º CD, que tem a capa mais emblemática de toda sua discografia. Essa era a 2ª vez que Peter Rowen estampava uma capa da banda (a 1ª foi em 1980 no CD de estreia, Boy, mas ela foi censurada em alguns países devido ao risco de má interpretação). O álbum foi o primeiro deles a ter engajamento político, e foi um sucesso de vendas graças ao mega hit “Sunday Blood Sunday”, hoje considerada um hino que mesmo depois de 30 anos não falta na lista de nenhuma turnê.

 Eric Clapton, Reptile: Lançado em 2001 o 13º álbum inédito do considerado por muitos o Deus da Guitarra, teve apenas dois singles, ambos covers de dois cantores dos quais Eric é fã, Ray Charles (“Come Back Baby”) e Stevie Wonder (“I Ain’t Gonna Stand For It”). O menino da capa é o próprio Clapton quando criança, uma raridade pra quem leva uma vida tão privada mesmo com tanta fama.

 30 Seconds To Mars, 30 Seconds To Mars: O 1º CD da banda foi lançado em 2002, sem grande alarde, mas com muita apreensão já que o vocalista é Jared Leto, até então ator, e a maioria dos atores que decidem investir na música, e vice-versa, acabam não tendo um resultado promissório, o que acabou não acontecendo com a banda. Essa capa foi a 2ª opção, escolhida pela gravadora, que vetou a 1ª (escolhida pela banda) alegando ser muito violenta (um avião de guerra explodindo com o piloto sendo ejetado). O CD teve dois singles “Capricorn (A Brand New Name)” e “Edge of the Earth”, além de ter uma das faixas que acabou se tornando a forma como a banda denomina os fãs, “Echelon”.

Lenny Kravitz, Black and Whit America: É o 9º CD de inéditas do cantor, lançado este ano após 3 anos de espera, mas nem isso fez com que os fãs gostassem do resultado, achando o álbum muito experimental e distante dos anteriores que tiveram vários hits. A capa trás uma foto da infância do Lenny nos anos 70 em clima de paz e amor contra o preconceito racial. Destaque para “Stand” e seu clipe engraçado que me lembra “Hey Ya!” do Outkast.

– Ana.

Compartilhe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s