De corpo e alma.

De todas as vezes que fiz teste vocacional no colégio (os profissionais e os da Capricho, claro!) todos apontavam que eu deveria seguir o lado artístico, mas como o teste é baseado nas escolhas do gosto pessoal e eu adoro música, cinema, e artes no geral a resposta é muito óbvia; porém, não significa que eu seguiria. É claro que na minha mente aos 15 anos eu queria ser a nova Britney Spears, mas qual seria minha chance se nem no banheiro cantava e não tinha coordenação suficiente nem pra dançar a “Macarena”?! Na última quarta-feira, depois de muita expectativa (e enrolação) fui assistir “Harry Potter E As Relíquias da Morte – parte 2”, ótimo filme como já imaginava, apesar de eu sempre preferir os livros e ter ido com a certeza de que choraria, o que não aconteceu, na verdade eu saí rindo da caracterização deles adultos.

Mas o que me marcou mesmo e é o assunto do post são os atores e o que eles precisam passar pra dar veracidade à história. No Harry não há tanta “entrega” já que o processo de envelhecimento é feito através de maquiagem, e qual o grande problema de ficar horas sentado em uma cadeira com alguém te maquiando? Mas e os artistas que sofrem de verdade? Antes de começar o filme passou o trailler do “Capitão América – O Primeiro Vingador” com o Chris Evans e o meu choque gerador deste post. Chris aparece incrivelmente magro, por instantes me perguntei se era realmente ele, a surpresa: era (mesmo que com uma ajudinha digital). Completamente diferente do “todo bom” Johnny Storm de “Quarteto Fantástico”, não que ele continue com essa aparência em todo o filme, pra alegria dos espectadores.

Seguindo pelo caminho contrário, Jared Leto em 2006 gravou “Capítulo 27” onde interpreta Mark Chapman, o assassino de John Lennon.E pra alguns não acharem que só homens que passam por isso, o exemplo da Renée Zellweger em O Diário de Bridget Jones.Por mais que tenha um reconhecimento e uma recompen$a por todo o esforço eu não conseguiria seguir esta profissão, fato.

-Ana.

Compartilhe sua opinião!

