Quando o Pangaré se revela um Mangalarga

Sempre ouvi dizer que esmalte Casco de Cavalo deixava a unha mais resistente, como o casco de um equino; porém, nunca havia testado por achar que só uma base fortalecedora qualquer dava conta do recado. Mas minha vó tem as unhas extremamente fracas, quebradiças, rachadas e que descascam. Por isso resolvi comprar um e testar nela, pra ver se o problema acabava. Hóbivil que testei em mim também, assim é mais fácil opinar. Em todas as lojas de cosméticos que fui o dito cujo custava um preço muito absurdo pela quantia da embalagem, mas encontrei um, de uma marca até então desconhecida em uma loja de R$1,99 pelo preço de R$1,50, Casco de Cavalo da AcquaLips. A primeira impressão foi meio estranha, afinal ele é verde, transparente, mas verde, a embalagem tem 11ml, três mais que a maioria das marcas conhecidas e quatro menos que a Big Universo e suas embalagens jumbo. Ao aplicar na unha tive uma não tão inesperada surpresa, o que era verde ficou incolor, ainda bem, caso contrário minha vó nunca usaria (imaginem uma senhora de 90 anos numa cidade do interior com as unhas pintadas de verde, sairia no jornal, isso se a cidade tivesse um). Ele é um pouco demorado pra secar, mas ao longo de uma semana senti minhas unhas mais resistentes que o normal e percebi que o esmalte também resistia mais, nada de lascas, rachaduras… ao remover após uma semana sentia as unhas mais lisas, menos porosas. Eu achei muito eficiente, mas minha vó não agüentou mais do que três dias com o esmalte intacto, culpa do jardim e da horta, que ela não fica um dia sem ir cuidar. Segredo da longevidade? É, acho que ajuda. Como diria Martha Medeiros, uma mente ocupada não pensa em bobagens.

– Ana.

3 Respostas para “Quando o Pangaré se revela um Mangalarga

  1. uia! belíssimo post!

  2. O duro é achar na farmacia néh,adorei o site me ajudou muito!

    • Realmente essa marca eu só tenho encontrado nas lojas de bijus, que tem praticamente uma em cada esquina aqui em Porto Alegre. Fico feliz em saber que gostou😉

Compartilhe sua opinião!

