Teleton 2010

Todo ano nos deparamos com duas grandes mobilizações para arrecadar verbas, Criança Esperança e Teleton. Eu tenho uma certa aversão ao Criança Esperança, explico. Todo ano é a mesma história, chamam celebridades globais, os mesmo músicos que cantam seus hits do momento (ou o único da carreira) e ficam exibindo seus feitos com crianças, essas visivelmente nordestinas. Não me leve a mal, eu não tenho preconceito algum, e é sabido de todos que é uma das regiões mais afetadas negativamente do país, que sofre com a seca, a pobreza… Mas o que me revolta é ver o que eles chamam de feito para beneficiar essas crianças. Aulas de percussão e capoeira. No que isso vai ajudar alguém?! Realmente não entendo. O único intuito é não deixar as crianças na rua, fazendo nada, ou caindo na marginalidade, mas quem garante que após a idade limite pra participar dessas aulas elas não seguirão pelo caminho errado?! Já o Teleton é pra ajudar a arrecadar fundos para construção de hospitais no país todo,  centros de ajuda para pessoas com deficiência, pessoas que não tiveram escolha, nasceram com problemas, ou por alguma razão do destino sofreram algum acidente e ficaram com sequelas. O dinheiro arrecadado é usado para dar melhores condições de vida à essas pessoas, ao meu ver, de uma forma bem diferente e muito mais justa. Você já se imaginou nessa situação? Se puder ajude. Não importa se é uma quantia pequena, pode não fazer muita diferença para você, mas com certeza vai ajuda a melhorar a vida de alguém, criança ou adulta. – Ana.

PS: Sem contar que a Hebe é muito melhor que o Didi hein.

Compartilhe sua opinião!

