Faça Você Mesmo: Limpa Poros

Antigamente, mas não em um tempo muito distante, quando eu lia Capricho das colegas no colégio era comum ver propagandas de adesivos para limpar os poros do nariz. Sempre me perguntei se eles realmente funcionam, afinal eles parecem simples etiquetas que tu coloca no nariz, espera alguns minutos e tcharã. Confesso que nunca pude comprovar, porque nunca encontrei isso pra vender, mas também nunca corri atrás tentando achar desesperadamente, como acontece com alguns produtos de vez em quando. Mas fuçando no YT encontrei o canal de uma Taiwanesa/Coreana/Japonesa/Chinesa que ensina a fazer uma gominha que tem faz o mesmo efeito quando aplicado na pele, e isso com ingredientes fáceis de achar, muito mais em conta e segundo ela que doem menos.

Caso você não tenha entendido o vídeo a receita é:

– 1 colher (sopa) de leite

– 1 colher (sopa) gelatina sem sabor

– Mistura os dois em um recipiente, como se fosse hidratar a gelatina para uma receita comum (aka uma que você comeria), coloca no micro-ondas por 10 segundos e aplica na área que quiser limpar, espera 10 minutos (ou mais, até que você sinta que a misturinha já está seca), e então você vai puxando, como se tivesse ficado torrando no sol no verão passado, sua pele estivesse descascando e você arrancando as pelinhas (Nada agradável né?! Quem manda não usar protetor solar? Depois não diga que eu não avisei!).

Não fiz o teste ainda pra comprovar a eficácia, mas pelo vídeo parece que funciona. E se por acaso você ficou com dúvidas se tem mesmo que usar gelatina sem sabor eu digo, provavelmente sim. Caso contrário a ‘liga’ da gosminha não vai ser tão forte, porque  essas gelatinas que comemos e que tem os mais variados sabores tem muito açúcar e corantes. E também acho que não precisa ser a sem sabor e incolor, a não ser que você não queria uma gosma verde ou vermelha no seu nariz. E depois do procedimento não esqueça de limpar a pele com um sabonete específico e hidratar. Se resolver fazer ai volta pra contar o resultado.

– Ana.

7 Respostas para “Faça Você Mesmo: Limpa Poros

  1. Eu fiz isso. Gostei, mas o cheiro é horrível D:

  2. eu estou tirando tudo

  3. oi. estou prestes a fazer.
    Sempre resulta?

  4. Uaaaaaaaaaaaaaaauuuuuu…funciona mesmo..acabei de fazer…perfeito..limpa mesmo…obrigada pela dinca…valeu…bjs…e feliz 2012….

  5. eu fiz ontem e deu certo vou fazer hoje de novo !

    • Apesar de ser feito com ingredientes caseiros acho que não é muito recomendado fazer 2 dias seguidos, sugiro no máximo fazer 2x/semana, com intervalo de uns 3 dias.😉

Compartilhe sua opinião!

