Seda CoCriações

Como já disse antes nunca recuso um boa promoção e um desafio, e dessa vez não foi diferente. Há algumas semanas a Seda começou a a veicular uma propaganda falando da nova linha de shampoos e condicionadores, e no mesmo esquema da Knorr estava distribuindo amostras grátis, bastava entrar no site, escolher o que mais se adequava ao tipo de cabelo e se cadastrar, e foi o que eu fiz. Escolhi o Liso Perfeito, da Yuko Yamashita. Na sexta-feira passada minha amostrinha finalmente chegou e hoje que testei o produto estou escrevendo este post para as minhas considerações.No início fiquei um pouco assutada. O que recebi é um envelope, como um CD cardsleeve, dentro tinham 2 sachês, um de shampoo e outro de condicionador, cada um com 7ml. Eu tenho cabelos longos, como iria fazer pra lavar direito com aquilo?! A solução foi fazer a 1ª lavagem com o shampoo que eu normalmente uso e depois testar o Seda, talvez eu não devesse dizer isso, mas não acho q vá alterar em alguma coisa no resultado final.

Junto com as amostras eles mandaram um informe falando das mudanças da marca, além da embalagem que é design puro, como a fórmula e a fragrância. Da fórmula não posso opiniar, porque de química não entendo nada, só o que senti no cabelo. Mas a fragrância… No meu tempo de escola tinha uma colega que sempre que lavava o cabelo e ia pra aula deixava a sala perfumada, e quando alguém perguntava que shampoo ela usava a resposta era sempre a mesma, Seda. Até que pararam de perguntar porque já sabiam a resposta, e desde aquela época o cheiro ficou registrado no meu córtex olfativo e sempre que sinto o cheiro lembro do colégio e da resposta, Seda. Quando abri as embalagens senti a diferença instantâneamente, meu cérebro não reconheceu o cheiro. Muito mais suave e a única coisa que consegui pensar pra descrever foi, cheiro de leite quente com açúcar. Não faça cara de espanto! Não tô falando do leite que ferveu, transbordou e sujou o fogão todo. É um cheiro muito agradável, que não briga e rouba espaço dos outros. É um cheiro bem bom.

Assim que apliquei senti a textura um pouco mais expessa do que a maioria dos shampoos do mercado. A espuma que fez é bem consistente e suave. O condicionador desemabaraça bem e tem o mesmo cheirinho do shampoo.
Meu cabelo é naturalmente liso, só fica levemente ondulado em dias de muita umidade então se o shampoo deixou o cabelo mais liso, bem não percebi diferença. O cheiro não permance nos cabelos. E se ele ficou mais brilhante não sei, porque pra mim cabelo só brilha no sol, e não entendo aqueles que dizem que está mais brilhante, pra mim isso é papo de cabeleireiro pra te obrigar a ficar satisfeita e com peso na consciência pra não dizer que não achou tudo isso. Mas que senti o cabelo mais macio e maleável sim, isso eu percebi.

Se você é um daqueles que acha que Seda não é bom, como vi em vários blogs, aproveita a oportunidade e se cadastra no site, quem sabe a nova “formulação” não seja mais amigável com suas madeixas. Ai depois decide se vai comprar ou não.

- Ana.

3 Respostas para “Seda CoCriações

  1. Pingback: O presente (literalmente) « Herro Genético | Ana Zilio

  2. Pingback: O presente II | Herro Genético | Ana Zilio

  3. Pingback: Seda: Liso Perfeito e Sedoso | Herro Genético | Ana Zilio

Compartilhe sua opinião!

