O meu arroz

Muitas pessoas não acreditam quando eu digo, muitos acham estranho, mas minha comida favorita no mundo é arroz com ovo, sim, AMO! Troco qualquer comida por arroz com ovo. Pena que não posso comer todo dia, saúde em 1º lugar né? Mas se for pensar bem… Se ovo fizesse tão mal ao coração como alguns dizem, pintinho já nascia infartado, o que não é o caso. Mas enfim. Eu gosto do arroz unidos venceremos, também conhecido como arroz carnavalesco (aquele que vem em bloco) e ovo com a gema molinha, e como rezando pra não pegar uma salmonela.

Lembro da 1ª vez que fiz arroz na vida. Tava eu sozinha em casa num sábado ao meio dia, morta de fome e pensando o que faria pra comer, porque até então minha especialidade culinária era bolo (e ainda é, mas agora o cardápio é muito mais vasto), até que tive a idéia mais óbvia do mundo, arroz com ovo! Só tinha um detalhezinho bem básico, eu nunca tinha feito arroz na vida, mas já tinha visto a mãe fazer antes e pensei que não tinha truque, qualquer um faz arroz! Que engano. Logo depois de pronto tava bem decente, deu pra comer, mas depois de frio… acho que se jogasse na parede abria um buraco, sério. Nada que algumas dicas da mãe e algumas tentativas não resolvessem, hoje em dia me orgulho de fazer um arroz mara, que não é nem unidos venceremos e nem soltinho demais (que nem arroz paraboilizado, que eu ODEIO!) e até minha mãe diz que me arroz é melhor do que o dela.

Até que um tempo atrás começei a ver na televisão uma propaganda da Knorr, lançando “Meu Arroz”, um tempero que prometia um arroz branquinho, soltinho e com gosto caseiro nas opções de alho, cebola ou os dois junto (tradicional), e o melhor, cadastrando no site podia pedir uma amostra grátis. A Ana que não é nada curiosa, que nunca recusa uma promo e que não é boba foi lá e se cadastrou, deram o prazo de até 30 dias pra receber. Mas sinceramente não tinha botado muita fé, já que não era a 1ª vez que me cadastrava numa coisa dessas e ficava a ver navios. Até que há algumas semanas, sem esperar nada, abri a caixinha do correio e lá estava um envelopinho me esperando (tradicional). Tive uns contratempos e ontem consegui finalmente testar o “pózinho mágico”. Segui praticamente à risca as instruções de preparo, com o detalhe de ter colocado meia xícara a mais do que o estipulado. Que delícia! Não é propaganda enganosa, ele realmente fica soltinho, branquinho e com um gosto mara. Esse não vou dizer que é gosto caseiro mesmo, porque aqui em casa não temos o hábito de colocar temperos no arroz, é só azeite e sal mesmo. Mas o sucesso foi tanto que já tá na listinha de compras pro próximo sábado. E não contentes com este lançamento ainda inventaram o “Caldo de galinha em potinho”, e chamaram o muso das panelas, Alex Atala, pra ser o garoto propaganda. Phynos né?! O mundo culinário tá tão desnvolvido que atualmente só não cozinha quem não quer.

PS: Lembrando que não ganho nada com este review. É apenas uma opinião sincera.

- Ana.

2 Respostas para “O meu arroz

  1. “Se ovo fizesse tão mal ao coração como alguns dizem, pintinho já nascia infartado” (rsrsrs, muito boa!)

    Minha mãe e minha esposa dizem que tenho paladar de pobre: meu prato preferido é feijão com arroz (um ovo também cai bem).

    Curto muito comida de hospital (quanto menos tempero, melhor). Não sei se sobreviveria no nordeste ou no México (pimenta, nem sonhando).

    Abraços.

  2. Melhor ter paladar de pobre e comer arroz, ovo, feijão bife e batata frita (mesmo que com um pouco de peso na consciência e na balança às vezes) do que ter paladar de rico e ter que engolir lesma, que nem com o nome pomposo de escargô parece mais apetitoso. ;)
    E comida de hospital não! É tão sonsa quanto chuchu.
    Obrigada pelo comentário!

Compartilhe sua opinião!

